Receba receitas e promoções exclusivas

Me inscrever

Tabela Nutricional

Porção de 136g (1/6 porção) Valor energético 128kcal=536kj (6%VD); Carboidratos 8.88 (3%VD); Proteínas 8.27 (11%VD);Gorduras totais 6.8 (12%VD); Gorduras saturadas 0.69 (3%VD); Gorduras trans 0g (**); Fibra alimentar 4.52 (18%VD); Sódio 1112.67 (46%VD). (*) Valores diários com base em uma dieta de 2000 kcal ou 8400 KJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de seus necessidades energéticas. (**) Valores diários não estabelecidos.

Nível de Dificuldade

Fácil

Tempo de Preparo

15

Calorias

384kcal=1606kj

Existem inúmeras receitas que podem ser feitas com o feijão fradinho, e uma delas é o feijão com carne seca. O feijão fradinho se diferencia dos demais pela sua cor e também pelo tamanho de seu grão, que é menor. Pode ser acompanhando com vinagrete e a salada da sua preferência, a escolhida da vez foi a couve refogada. Experimente!

Assine e receba receitas como esta toda semana

*Os ingredientes: sal, pimenta, óleo e azeite não estão incluídos na caixa.

Passo a Passo

  1. Retire o cabinho mais grosso da folha da couve e empilhe-as uma sobre a outra. A seguir, enrole as folhas como se fosse um rocambole e depois corte em fatias grossas de 3 cm. Corte a cebola e o tomate em cubos de aproximadamente 1 cm. Pique o alho e a salsinha finamente.

  2. Para fazer o vinagrete, junte metade da cebola picada, o tomate, metade da salsinha, o vinagre e tempere com sal, pimenta e um generoso fio de azeite. Misture bem e reserve.

  3. Em uma frigideira antiaderente, aqueça um fio de azeite e refogue a couve por aproximadamente 1 minuto, mexendo sempre até que as folhas comecem a murchar. Tempere com sal e pimenta e reserve.

  4. Na mesma frigideira, aqueça um fio de azeite e refogue o alho e o restante da cebola por 1 minuto. Adicione a carne seca e continue refogando por mais 2 minutos.

  5. Acrescente o feijão e o restante da salsinha, tempere com sal e pimenta e misture bem por 1 minuto.

  6. Em um prato, faça uma "cama" com a couve refogada e disponha a carne seca. Coloque por cima o vinagrete e sirva alface roxa ao lado ou a parte.

*Os ingredientes: sal, pimenta, óleo e azeite não estão incluídos na caixa.

Veja também

Filé de Frango com Couve de Bruxelas Acebolada e Salada de Salsão com Aceto
Iscas de Carne com Mix de Legumes Salteados
Shakshouka de Cordeiro e Ovos com Pão Sírio